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 #ParaVocêSeAtualizar

Gestão de Cobrança, Práticas e Estratégias para Recuperação de créditos inadimplentes - Transmissão ao Vivo

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#ParaVocêSeAtualizar
Crédito

Objetivo

  • Aplicar ao menos uma das melhores práticas de mercado, apresentadas e discutidas no curso, na administração da régua de cobrança e em conformidade com a realidade de sua empresa;
  • Avaliar quais ferramentas de cobrança podem gerar oportunidades e melhoria dos índices de recuperação;
  • Criar Plano de Trabalho visando apresentar soluções para incremento de resultado;
  • Propor melhorias aos processos decisórios da cobrança e na negociação com clientes inadimplentes em sua empresa;
  • Compreender os desafios do trabalho de um profissional de Gestão de empresas terceirizadas.
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Próxima(s) Turma(s)

SP - 26, 27, 28, 29 e 30 de Outubro de 2020 - 15 horas.

09:00 às 12:00

Transmissão ao vivo (Via Zoom)


  • Antecipe sua inscrição! Vagas Limitadas.

Ao final do curso, o certificado digital estará disponível para os alunos que apresentarem frequência participativa mínima de 75% nas aulas.

Profissionais das áreas envolvidas com Análise e Gestão do Crédito e da Cobrança, gerentes, coordenadores, supervisores e analistas de cobrança atuantes em instituições financeiras.

Exposição dialogada e participativa, análise de casos trazidos pelos participantes, workshop e exercícios, propiciando a troca de conhecimentos e de experiências entre os treinando.

Ao final do curso, os participantes estarão capacitados a atuar em negociação e recuperação de crédito integralmente, pessoas física e jurídica. Estarão aptos a contribuir com qualidade e segurança nos processos decisórios da cobrança, a gerar valor agregado ao trabalho e a apresentar resultados sustentáveis para o negócio, baseando-se em soluções atuais e nas melhores práticas do mercado.

Módulo I - Gestão da Recuperação de Crédito

  • Análise e Gestão da Recuperação de Créditos
    • Risco e Recompensa
    • Ciclo de Crédito e Cobrança
    • Política de Negociação e Recuperação de créditos
  • Gestão da Cobrança
    • Carteira Inadimplente ou de Cobrança;
    • Distribuição da Carteira por Risco;
    • Rolagem por faixa de atraso;
    • Segmentação (clusters de clientes);
    • PDD – Provisão para Devedores Duvidosos;
    • Eficiência e Efetividade da Cobrança
  • Régua de atividade de cobrança, ações e relacionamento com o devedor
    • Régua de Cobrança: Canais e Ações de Relacionamento
    • Estratégia de Cobrança
    • Localização de clientes inadimplentes
    • Roteiro do Processo de Cobrança
  • Gestão especializada da recuperação
    • Plano de Trabalho - Metodologia 5W2H

 

Módulo II - Negociação de Dívidas

  • Negociando com clientes e devedores
    • Inadimplência e o mercado
    • Derrubando Mitos
  • Perfil do Profissional na Recuperação de Crédito
    • Competências pessoais e interpessoais na hora de negociar 
    • O que é postura proativa e assertividade
    • Utilizar a comunicação eficazmente em negociações
    • A importância de saber ouvir e falar na hora de negociar e fazer concessões
  • Negociação e seus princípios
    • Os 6 Princípios da Negociação;
    • Etapas e o Método de Harvard para Negociação;
    • Porque as Negociações Fracassam.
  • Perfis de Inadimplentes
    • Perfil do devedor e como negociar com cada um, levantando os pontos de maior grau de dificuldade;
    • Recuperação Judicial de Créditos Pessoa Jurídica.

Módulo III – Terceirização da Cobrança

  • Terceirização da Cobrança
    • Aspectos Legais
    • Aspectos Mercadológicos
    • Aspectos Humanos e Operacionais
  • Roteiro Operacional para Terceirização
    • Apresentação da Empresa e seus Produtos
    • Procedimento para Assessorias
    • Relatórios: Acordos e Recebimento
    • Definição de Metas, Ranking Assessorias e Campanhas Motivacionais

Valores: Associado - R$ 1.178,10 / Não Associado - R$ 1.870,00

Para pagamento até 20/09/2020 - Associado - R$ 1.060,20 / Não Associado - R$ 1.776,50

Inclui material didático e certificado de conclusão.

Forma(s) de Pagamento:
Boleto Bancário
Transferência Bancária
Cartão de Crédito

Entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@abbc.org.br, para informações sobre o professor deste curso.





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