Você está em: Serviços > Serviços

Serviços


Compensação

Representação dos bancos junto à Câmara de Compensação do Banco do Brasil S/A e processamento integral dos documentos da Compensação de Cheques, bem como de Boletos de Cobrança e DOCs, incluindo nos serviços o cálculo do Pré Depósito da COMPE e as Informações Financeiras Trimestrais (IFT).


Fechamento Automático da Compe (FAC) e Previsão do Resultado Financeiro

Sistema de controle do resultado parcial da compensação e CIP que identifica divergências entre o FAC parcial recebido e a previsão esperada pelos Bancos. É pré-requisito para a participação do serviço Sessão de Ajustes.



Sessão de ajustes – Compe e CIP

Representação dos bancos junto ao Banco do Brasil – Executante e Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP) para operacionalizar os acertos da compensação de cheques e cobranças, após autorização de representante do Banco;


Compe com Imagem

Implementada em 20/05/2011, se realiza mediante a captura, tratamento e transmissão de imagens de cheques de forma centralizada ou descentralizada, com certificação digital.

 

Custódia de Cheques

Solução WEB, adequada aos bancos que necessitam do serviço de custódia de cheques pré-datados. São duas formas de tratamento, centralizada ou descentralizada, onde os documentos são tratados em ambiente seguro, com segregação de acesso. A gestão da carteira e de toda movimentação de documentos são realizadas em conformidade e orientações do Manual Operacional do Sistema TIC.

 

PSTI

Em busca de alternativas de uso compartilhado que possibilitem a redução de custos operacionais às instituições financeiras, a ABBC desenvolveu em parceria com a empresa Autbank projeto voltado ao provimento de serviços de tecnologia da informação no âmbito da Rede do Sistema Financeiro Nacional (RSFN), o qual será utilizado para acesso ao SPB (Sistema de Pagamentos Brasileiro) por instituições bancárias e não bancárias, detentoras de contas de Reserva Bancária ou de Liquidação. Clique para saber mais.

 

Downloads - Releases

Esse serviço é oferecido aos associados.
Para mais informações, entre em contato pelo e-mail suporte@abbc.org.br

 


Endereço:
Av. Paulista, 1.842 - 15º andar - conj. 156
Edifício Cetenco Plaza - Torre Norte Cerqueira César - CEP: 01310-923
São Paulo - SP
Telefone: (5511) 3288-1688
Fax: (5511) 3288-3390